Ana Ramalho

A Ana Luísa do Rosário Ramalho Rosa, conhecida pelos seus amigos, irmãos na fé e leitores por Ana Ramalho, nasceu a 5 de Agosto de 1973, nas Caldas da Rainha.

Tirou o curso de Design Industrial na ESAD (Caldas da Rainha) e trabalhou quase 10 anos na empresa líder de venda por catálogo em Portugal, onde chegou a directora criativa, tendo tido a oportunidade para desenvolver as áreas de marketing, comunicação e gestão de equipas, nacional e internacionalmente. Também a nível de design gráfico tem colaborado com a COMACEP, várias igrejas evangelicas e eventos regionais/nacionais.

Começou a colaborar como ilustradora da revista Novas de Alegria com 19 anos e Boa Semente com 21 anos, sempre com o apoio do Pr. Carlos Baptista. Uma das fundadoras da revista BSteen, lidera a equipa desde o sonho (2000), até hoje. Em 2005 lançou o seu primeiro livro para jovens, Recado, editado pela CPAD. Em 2009 viu o seu segundo livro para adolescentes tornar-se realidade: 'TÁS COM DEUS - Carta aos Efésios descomplicada (Edições NA). aTEENa-te é o último projeto editorial que abraçou, para a mesma faixa etária, um livro da sua co-autoria e organização, que as Edições NA lançaram em 2012.

Desde 1996 que colabora regularmente com jovens e adolescentes, em regime de voluntariado, quer na sua igreja local, quer a nível nacional e regional. Serve também na área da formação e consultadoria, desde 2003, a nível de Escola Dominical, Liderança de Jovens e Adolescentes, Marketing e Comunicação, Criatividade. É fundadora do site de partilha de recursos para professores e líderes na área de Escola Dominical ou liderança juvenil "Caixa de Ferramentas".

Em 2008 terminou o Curso de Bíblia e Teologia do MEIBAD. Deixou a sua igreja-mãe (Caldas da Rainha), passando a congregar e cooperar na Assembleia de Deus em Lisboa (Marvila-Chelas). No mesmo ano começa a servir como Directora-adjunta de Publicações da CAPU. Também coopera como Assessora do AD.J - Departamento Juvenil da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal.

Entre Janeiro de 2010 e Junho de 2011 leccionou Educação Moral e Religiosa Evangélica na Escoa Secundária Artística António Arroio.

Casou a 24 de Março de 2012 com Ricardo Rosa, com quem partilha a paixão pelo estudo da Palavra de Deus, que também congrega e serve na Assembleia de Deus em Lisboa (Marvila-Chelas) e na revista BSteen


O seu maior sonho é ver Deus transformar a vida de cada vez mais jovens e adolescentes.