Nunca mais aprendo!

05-03-2010 19:15

Uma nova situação. Um novo desafio. Esperar pela resposta... mais uma vez.

 

Perco a paciência quando tenho que esperar muito porque gosto de velocidade. Fazer as coisas depressa. Estar sempre a acelerar.

 

Já foi pior! Quando era mais nova, ficava deprimida se as coisas não aconteciam de imediato e como eu queria... agora estou um bocadinho melhor.

 

Às vezes, como diz uma amiga minha, Deus faz-me sair da auto-estrada e andar por estradas cheias de curvas, com sinais que me fazem ter mais atenção e menos velocidade. Pareço o burro do Shrek “Já chegámos? Ainda falta muito?”

 

Podem ser imensas situações, mas em todas elas, a solução é a mesma: continuar a caminhar, mas esperar em Deus. Ir devagar. Fica atenta, mas tranquila.

 

É muito fácil dizermos que dependemos de Deus, em resposta a um apelo num retiro. Afirmar que temos total confiança n’Ele quando a vida vai de vento em popa. Cantar aquelas músicas inspiradoras “Tudo o que tenho é Teu; Faz o que queres de mim...”.

 

A prova da nossa dependência de Deus dá-se, realmente, quando vemos que não temos capacidade para resolver uma situação e ficamos a aguardar que Ele responda ou faça alguma coisa. Há decisões na vida que a nossa capacidade humana ajuda, mas não é suficiente. Olhamos e dizemos: fiz tudo com sabedoria, mas agora não posso fazer mais nada. Resta-me esperar em Deus.

 

A “Escola da Dependência” é assim mesmo. Vamos aprendendo com cada coisa que nos acontece. Aprendemos a esperar em Deus, a travar a nossa auto-confiança, a mudar os nossos planos e adiar os nossos desejos.

 

Às vezes, quando uma nova prova aparece, penso “Nunca mais aprendo!”. A verdade é que já aprendi muito, mas o trabalho do Pai em mim ainda não terminou.

 

Mas, fica tranquilo! O Pai tem o melhor para nós. O que nos espera no final deste tempo de paciência é o melhor. O tempo de espera faz parte do processo para fazer de nós melhores pessoas.

 

“Descansa no Senhor;  espera pacientemente pela sua acção.” (Salmo 37:7a; versão “O Livro”)

 

Estou contigo!

 

 

Ana Ramalho

 

in revista BSteen, Março 2010

 

Tópico: Nunca mais aprendo! - opinião

Data: 10-03-2010

De: Tânia

Assunto:

Revejo-me neste texto. Tantas vezes tento acelerar as coisas, fazer ao meu ritmo e à minha maneira e depois.... Uppppsss.... :( Voltei a meter a pata na possa... "Porque não fiz as coisas no tempo de Deus? E da maneira que Ele esperava que eu fizesse? Teria sido mais fácil..."

Que Deus nos ajude a ter paciência e a preservar na Sua Palavra. Pois acabamos sempre por constatar que ela tem sempre razão e a solução para tudo...Consatato isto sempre que faço as coisas do meu jeito...

Mas damos Graças porque Ele nos ama, e tem sempre uma nova oportunidade para nós!

Que Deus te continue a abençoar Ana Ramalho.
(Não me conheces mas sou tua irmã na fé, e tenho seguido o excelente trabalho que tens feito na obra do nosso maravilhoso Pai. Continua! )

Data: 24-03-2010

De: Ana Ramalho

Assunto: Re:

Olá Tânia

A vida é uma aventura de decisões, esperas, tentativas e conquistas.

Não há soluções fáceis para este assunto. O mais importante é estarmos em sintonia com Deus e a Sua Palavra, avaliando a cada momento qual a motivação e consequências das nossas decisões.

Estamos todos na mesma "escola!! - a da vida.

Obrigada pelas tuas palavras de motivação. A recompensa por partilhar pedaços da minha vida é essa mesmo: ser de bênção para outros.

Deus te abençoe,

Ana

Novo comentário