Irmãos

04-07-2006 02:49

 

Apresento-vos os meus manos... a Judite e o André. Quando estava a pensar no que havia de postar este mês, lembrei-me de nós os 3. O facto é que somos todos diferentes em diversos aspectos, mas apesar daquelas traquinices e amuos que tínhamos quando éramos miúdos, agora temos uma relação espectacular.

Crescemos, amadurecemos e fomos aprendendo a lidar com os feitios e maneiras de ser de cada um. Apesar da distância, continuamos a apoiar-nos mutuamente e a precisar uns dos outros... É fantástico!

Na Igreja, deve acontecer o mesmo. Quando Jesus nos salva, não nos envia automaticamente para o Céu, mas para a Igreja. No fundo, é na comunhão e através uns dos outros que crescemos, amadurecemos e aprendemos não só no aspecto espiritual como em todos os outros. É nesta diversidade complexa que Deus deseja trabalhar nas nossas vidas e tornar-nos mais semelhantes a Cristo.

Deus usa pessoas para falar da Sua palavra no poder do Espírito Santo para nos transformar. Deus usa as diferenças, os conflitos, os problemas, as provas, as alegrias para aprendermos Aprendemos a perdoar, a levar as cargas uns dos outros, a alegrar com os que estão alegres... a cumprir o 2º grande mandamento: amar o próximo como a nós mesmos.
 

“Relacionamentos marcados pelo amor de Deus são instrumentos poderosos para promover saúde física, emocional e espiritual na comunidade cristã.”
Larry Crab

Tópico: Irmãos - opinião

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário